New Agey



Obviamente que muito do que escrevo tem uma ligação intima com experiências pessoais mas o que aqui é escrito não é biográfico.
Que chato seria ! A minha vida não é assim tão interessante ...
Existe um prazer imenso da minha parte em agarrar num sentimento, numa memória. num contexto , numa observação , numa pessoa, uma palavra só que seja , e a partir de tal transforma-la em algo diferente.
Injectado de mais adrenalina criativa onde verdadeiramente me enamoro deste processo de expressão e partilha.
Por tanto não me levem a letra , tenho um problema confesso com a burrice artística.
Comunicar é uma arte que desde cedo me fascina como me incomoda.
Ouvi muitos " cala-te "ao longo do meu crescimento e só mais tarde percebi que apreendi uma definição de que nada do que eu dizia, escrevia ou tentava partilhar no meu seio familiar, valia a pena  ou era apreciado . Então porque haveria o Mundo lá fora ter vontade de me ouvir?
Yeah, foi mais ou menos nesta fase que engoli palavras e espontaneidade  , reservei -me .
E se me sentia estúpida e insegura em dar a minha voz então  ia colocando-a no papel, nas cadernetas, nas páginas dos livros da escola :p
Com vários altos e baixos, piques e deslizes , fui sempre enveredando por este caminho de letras, pensares e sentires, aliado a outros interesses de desenvolvimento pessoal .
Sim Tarot e Astrologia são ferramentas valiosas para a descoberta e orientação de aspectos tanto conscientes como inconscientes do self e dos outros , que nos permitem grande amplitude de visão na escala maior das situações. Quando nos afastamos e observamos de fora é quase impossível não compreender como tanto de nós está enredado numa inteligência coletiva.
O visível e o a olho Nu , o conhecimento objetivo, factual, científico é apenas uma parte  de onde adquirimos respostas  e aprendemos basicamente o que nos ensinam.
A outra metade , mesmo que quiséssemos, não pode ser ensinada.
É aqui que este culto a espiritualidade fast food falha.
As respostas para a tua salvação não residem na mão do terapeuta, do guru, do Messias da vindoura Era de Aquário.
Somos todos Messias dessa Nova Era , dah.
Criei um canal de Youtube , um blog, participei num programa de televisão ,  para poder falar pelos cotovelos , nada de mais . E sabe-se lá onde vou parar a seguir.:)
Fi-lo por mim mas também por todos que direta ou indiretamente também me precisariam.
Porque nos cruzamos a todos na estrada da vida e por esses encontros crescemos, aprendemos, adicionamos, retiramos, concluímos, começamos, adaptamos, mudamos, motivados pelos estímulos que esses encontros provocam.
Portanto quando achares que não tens nada de jeito para dar ao mundo, és só peso morto , até essa "inutilidade" tem função e muito provavelmente tens tanto ou mais potencial do que aqueles com que te comparas.
Temos todos uma responsabilidade pessoal e social na mudança , no progresso e expansão , na união do conhecimento científico com o metafísico.
Imaginem o tipo de evolução , a repercussão de mudança positiva na medicina, na educação , na economia , no acesso livre ao Todo.
Esta divisão entre " ah não acredito nisso" sem fazer ideia do que está a falar  ou " acredito em tudo, vi um unicórnio a passar " sem qualquer filtro de discernimento , é enervante e contra producente .
Não me considero extraordinariamente inteligente e no entanto não deixo de me aperceber cada vez mais o quão urgente e óbvio isto é.
Porque competimos ?
Começamos e acabamos todos da mesma forma.
A solidariedade que apenas isso deveria criar em nós , a corrente de compaixão pela semelhança tanto dos teus desafios como das tuas vitórias ...deveria ser enorme.
Deveríamos ser todos Enormes.
Gigantescos.
Heróis que se auxiliam na preservação do mundo melhor, curando a doença dos olhos vendados, dos umbigos deformados, dos ouvidos tapados.
E começa por esclareceres onde tu és assim.
Sim, Tu também .
Achas que ficavas de fora?
Então não me estavas a ler como deve ser . :)
E depois vai atrás de perceberes se estás ligado a corrente do teu Ser, é assim que me ajudas  e eu ajudo a ti e quando déssemos por isso estávamos todos a contribuir com algo .
Vá chamem-me lá de Ingênua.
 A verdade é que acreditamos tão pouco uns nos outros que roça o doloroso.

Tolerância, Suporte e Dedicação , só para começar como entrada.
Parece bem?




Sarah Moustafa





Comentários

Mensagens populares