!



Questões a considerar quando estás a tentar recuperar o teu poder pessoal e a noção de valor que alguém , pela sua falta de cuidado, deturpou.
Recorre insistentemente á memória seletiva , se eles podem distorcer factos porque tu não podes seleciona-los ? , escolhe os momentos e as palavras , em que os filhos da mãe até disseram algo de jeito , e por menos autêntico que possa ter sido e apenas para ajudar o encontro no vale dos lençóis ,  " vale tudo" , agarra possessivamente os momentos em que te enalteceram/ajudaram  e te disseram coisas como:

- És linda (  right ?? )
- Intrigas-me ( ser portadora de algum mistério torna-nos menos mundanas e imperfeitas )
- Gosto da forma como pensas ( também eu querido, também eu  )
- Es boa comunicadora  ( exceto quando tentas falar para mim , ai já não te percebo )
- Vais ser muito bem sucedida, Vais voar alto ( e para bem longe, foi isso que quiseste dizer ?!)
- Isto da dieta integralmente vegetariana não é para ti ( custa admitir mas estava certo )
- Perturbas-me ( hoje em dia já não sei se considero isto um elogio )
- És diferente ( isto também se vira muito facilmente contra ti , epá diferente mas só até certo limite senão deixas de ser adequada para o que  eu procuro )
- És capaz de tudo ( menos fazer-te amar-me da forma que mereço ? )

Se eles foram capazes de ver , porque não serás tu ?
Eu tive que aprender a tornar-me menos introspectiva e profunda e encontrar no básico,
a superfície rasa para justificar e pacificar certos assuntos.
Quando estes começam a interferir com uma saudável manutenção do teu cérebro e deixas de ver a realidade de quem és a frente do espelho , sabes que estás em grandes problemas.
É altura de estabelecer uma relação mas contigo própria.
E sinceramente... antes fugia deste horrendo conceito , mas se por uma questão de sobrevivência assim for, reduz , reduz, reduz.
Reduz tudo o que foram , tudo o que achas que ainda são.
Estão a teu lado?
Demonstram interesse , preocupação  ou iniciativa ?
Respondem te as mensagens , aos telefonemas, aos emails?
Já estão casados e com o seguro de vida feito ? E ainda queres migalhas?
Acabas a adormecer a chorar as mesmas lágrimas de há não sei quantos meses atrás?
Continuas a espera que se arrependam, que se tornem humildes ou se responsabilizem pela sua parte  ?
Dão te as mesmas tangas, as mesmas desculpas e falta delas?
Queres mantê -los na tua vida á força nem que seja como "amigos"imaginários ?

A lista poderia continuar ,

E tu ainda estás achar que são o quê mesmo ?

Senão uma grande lição de amor próprio ou a tua desculpa preferida para te auto destruíres.

Levanta o rabo, calça os sapatos e vai dançar.

Ninguem o pode fazer por ti,
nem o parceiro dos teus sonhos.
Deixa -o lá,
na La La Land.

P.s - Isto é tudo válido para Homens tambem
mas têm que ser mesmo HOMENS.
;)

Sarah Moustafa





Comentários

Mensagens populares