A menina não dança ?




Houve o tempo ,
dos teus olhos pregados aos meus ,
um longo e delicioso dialogo 
no mais inocente silêncio.
E eu era uma menina linda,
e rodopiava no eixo das minhas 
coloridas saias
e acreditava que a perfeição
estava ali.
Na minha dança
E no Homem que me olhava .
E que me quereria continuar a olhar ...
ainda que andássemos sempre a roda 
e tropeçássemos nos pés um do outro ,
Até o fim do tempo
Onde já não existiriam olhos
e eu perdoaria já não estarem ,
Declamaria a mais bela poesia
e falaria de ti
e como eles nunca se desviaram ,
como nunca hesitaram .
Mas a menina já não dança,
cresce demasiado devagar ,
fechada dentro de uma ampulheta
que lhe trocou todas as voltas.

Agora não se sabe vestir,
e os pés permanecem ancorados em terra.

A realidade é essa.




Sarah Moustafa






Comentários

Mensagens populares