Fujo para poder ficar.


Tenho que admitir é verdade.
Fujo.
Porque sim e porque não, a esta ou aquela hora.
Fujo.
E a corrida paralisa me. 
Porque esta ou aquela emoção arrasam me, porque esta ou aquela pessoa assustam me, por me desafiarem, sem nada fazerem, a arriscar... e a querer ficar.
A forma tão física do outro e a perplexidade do que vejo em mim nessa projecção, é tamanha, então sim, corro. 
Despeço me antes de sequer chegar.
Faço milhas e ainda que submetida à força da gravidade para voltar atrás, não o faço.
Resisto ao curso natural dos eventos, quebro cada osso a tentar e o medo ganha de longe a qualquer dor.
Que doa mas que não venha esse terror desconhecido, um permitir de proximidade.
De intimidade.
Fugir não e uma cobardia, porque ter consciência  não permite a desresponsabilização.
É a zona de conforto mais desconfortável onde se pode estar. 
É a solidão escolhida.
Fugir não é um capricho, um defeito ou uma ausência de sentimentos.

Eles ardem mais alto do que nunca.

E quem não tem medo de se queimar ?
Senão aqueles que sentiram o incêndio crepitar sobre a pele, cedo demais.
É um sistema de defesa, que como qualquer outro, se inverte e te deixa mais vulnerável.
Ninguém se critica mais duramente do que eu mesma. 
Ninguém compreende melhor , do que eu, as falhas e as limitações que me imponho. 
Por uma razão qualquer tenho demasiada autoconsciência. 
A verdade é que fugir dá me a ilusão de liberdade que desesperadamente procuro.

É o caminho errado para vive la ?

É.

Mas é o necessário para a compreensão mais pura e bruta da minha natureza e os seus condicionamentos.

 " If you re a bird , i am a bird "



É assim que me ajudam a não ter medo de ficar.
  

                           
P.s - E como o acaso não existe, é logo esta a canção da minha vida.




Sarah Moustafa


Comentários

  1. Ah, Sarah, na fuga ou na presença constante, os teus versos sempre me deixam pensativa, introspectiva, muitas vezes sonhadora mas sempre maravilhada!
    Qua saudades eu tinha de estar aqui!
    Abraço!

    Dulce

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares