Anatomia de Grey- Impressão Astrológica




Maybe we like the pain. Maybe we’re wired that way. Because without it, I don’t know, maybe we just wouldn’t feel real.”

"Comunication. It's the first thing we really learn in life. Funny thing is, once we grow up, learn our words and really start talking, the harder it becomes to know what to say. Or how to ask for what we really need.”

“I wish there were a rulebook for intimacy. Some kind of guide to tell you when you've crossed the line. It would be nice if you could see it coming, and I don't know how you fit it on a map. You take it where you can get it, and keep it as long as you can. And as for rules, maybe there are none. Maybe the rules of intimacy are something you have to define for yourself.”


A 27 de Março de 2005 estreava uma das mais interessantes series televisivas, sobre o Condão de Carneiro e os inícios da primavera num Sol irradiado na sua casa criativa natural, a casa 5.
Anatomia de Grey é desde o primeiro minuto muito original nos diálogos narrativos, profundamente incutidos de uma sombra de humor negro, profundamente psicológico (tónica Ascendente e Lua em Escorpião) sem nunca deixarem de divertirem  ou aborrecerem em clichés e diálogos mornos ( mercúrio em Carneiro na casa 5).
No momento da sua estreia na televisão Norte Americana, a fotografia do céu era sua companheira.
Sol ( O guião)+ Mercúrio ( Interpretação) + Vénus (Projecção) conjuntos no signo da espontaneidade e vivacidade outorgando peripécias e aventuras, conflitos e atritos entre os intervenientes na acção
 ( Estagiários de Cirurgia e Médicos Residentes) e os seus relacionamentos amorosos conturbados, conflitos de ética e moralidade entre decisões médicas frias e a necessidade do paciente, Muito ênfase entre a razão e a emoção, ( Sol Carneiro em Oposição a Júpiter em Balança) ( Sol na 5+ Júpiter na 11) Concilio entre o Eu e o Outro.Individualidade, Colectividade.
Dupla regência de Marte ( Sol Carneiro+ Ascendente Escorpião) no panorama incendiado as emoções no palco da casa 5, precisamente o Hospital Seatle Grace onde tudo, tudo mesmo, acontece.
Engraçado o tema das batalhas muitas vezes entre a vida e a morte, o corte, o sangramento, e a recuperação é o que move e nutre as personagens maioritariamente cirurgiãs com Lua em Escorpião, perturbadoramente intensa, na casa 12 casa típica associada a doenças e Hospitais.
Lua essa em trigono a Úrano em Peixes na casa 4 ( O cuidado aos outros é onde se satisfazem e sentem realmente em casa.), Em quadratura a Marte impele á emotividade impulsiva e tensional e a um relacionamento difícil com a mãe, acontecendo entre a protagonista e a sua mãe o que é de supra relevo á identidade formulada e nos episódios demonstrada.
O regente do sol e do Ascendente busca forças de acção ao humanitarismo e ao ideal ( Marte Aquário,  Neptuno também  na casa 3 ) afirmando se nos ajustes e reformas,  ajudando a sociedade médica em modificações que atendam a melhoria dos serviços transparecendo-o na sua comunicação original, argumentativa e activa, a energia mental  que move Meredith Grey, protagonista,  é bem demarcada. Marte em trigono a Júpiter, sextil a Mercúrio, confere a dose de energia, auto-expressão e resolução colocada no trabalho.
Saturno em Caranguejo em detrimento sofre perdas emocionais bem perto do seu domínio ( casa 8), a morte de vários personagens importantes, em situações repentinas e acidentes brutais( dinâmica de Marte impressa no mapa) impregna a trama de emoção e aprendizagem á insegurança do terreno das emoções, forçando as personagens principais a admitir o sofrimento e o trauma a que resistem na aparente frieza e distanciamento dinamizando toda a série.
O meio céu brilhante em Leão catapulta Anatomia de Grey ao sucesso e reconhecimento, em trigono a Plutão em Sagitário, em varias localizações do mundo. ( Nomeações a vários prémios, vencedor de 2 globos de ouro, melhor guião original, entre muitos outros)
A combinação dos elementos água e fogo, vaporizam a história na intensidade do drama e das emoções impregnadas de significado entretendo o público nessa mesma fórmula de sucesso.





SARAH MOUSTAFA


Comentários

Mensagens populares